ºColocar Em uma mesa todas as letras do alfabeto, em forma de círculo.
ºPegar um copo, virá-lo de cabeça para baixo, e todos os participantes, colocarem um dedo em cima.
ºNÃO haver platéia, todos presentes devem jogar.
No jogo do copo vc tem de recortar as letras do abecedário e coloca-las em roda isso tudo em cima de uma cartolina que tenha no meio uma cruz desenhada... Ai vc coloca o copo no centro (por cima da cruz) e em volta de tudo isso, velas...
Proporcione um clima meio escuro e calmo e juntamente com seu grupo coloque os dedos sem fazer força em cima do copo...
Têm de se concentrar e ai perguntar o que quiser...
Tem de ter atenção que este tipo de jogos não pode ser feito em qualquer lugar, muito menos em sua própria casa porque pode dar asneira...
E se quiser jogar faça-o com consciência porque não se deve brincar nunca com coisa séria.
ºNão empurrar o copo, se não se mover sozinho, Azar.
ºEm hipótese ALGUMA, Tirar o dedo do copo, antes do jogo acabar, ou se acaso, conseguir se "comunicar" com algum espírito, dizerem "Tchau", ou "Adeus".
Os participantes- Limite entre 3 e 4 participantes. 4 considero o ideal, mas dá p/ fazer c/ 3. Com 2 o resultado é muito fraco.
- Tem que ser num tipo de mesa o mais liso possível. Até um daqueles quadros brancos, tipo de colégio, p/ escrever c/ pincel serve. Aqueles quadros são bem lisos. Agora, uma mesa bem redonda, daquelas de escritório são ótimas.
- O alfabeto- Recorte papeis e em cada um coloque uma letra do alfabeto e os numerais de 0 a 9. Tem que formar um circulo, na mesa, c/ o alfabeto na ordem e após a letra Z você coloca os numerais do Zero ao 9, que fica vizinho da letra A.
- Depois de fazer o círculo. Coloque, em um papel recortado, a frase NÃO POSSO RESPONDER e também as palavras SIM e NÃO. Cada um em um papel ficando separados dentro do círculo. Veja a figura acima.
- O copo- Muitas pessoas utilizam copos de vidro e algumas delas garantem ter visto copos quebrarem. O que pouca gente sabe é que também funciona c/ copo descartável. Daqueles simples, de beber água. Além do copo ser leve, não tem perigo de quebrar.
Regras antigas dizem que tem que ser em uma ambiente escuro, c/ velas e só começa depois de reza. Não precisa nada disso, pode ser de dia, em um lugar bem iluminado e não precisa reza.
Antes de começar, como não se pode afirmar que forças são essas que fazem o copo se mexer, vamos entender que estamos conversando apenas c/ o copo. Acredito que ninguém pode afirmar serem espíritos, poder da mente, força extra-terrena, etc. Tudo leva a crer que são espíritos, mas sabe lá.
Hora de começar.
Os participantes tem que levar a sério a, vamos dizer assim, brincadeira do copo. E precisam seguir algumas regras.
1º- Nada de tentar mexer o copo voluntariamente. As pessoas que concordarem em participar tem que evitar esse tipo de brincadeira. Isso tira a concentração. Também nada de ficarem rindo a toa.
2º- Nada de colocar pessoas p/ ficarem olhando. Sempre vão fazer brincadeiras. Que fiquem só os participantes. A não ser que seja uma pessoa que vai ficar c/ a parte de escrever em um papel as respostas dadas. Às vezes o copo fica tão rápido, de um lado p/ outro, que os participantes não entendem o que o copo diz.
3º- Cada um coloca um dedo indicador e apenas encostam no copo. Nada de fazer pressão. Apenas encostam os dedos.
4º- Após todos fazerem silêncio. Um dos participantes começa dizendo a seguinte frase. "Tem alguém aí?". Após 5 ou 10 segundos outro diz. "Tem alguém aí?", daí os participantes ficam revezando. Não precisa seguir uma ordem. Basta um dizer, depois o outro e vão dizendo. O importante é a participação de todos.
Bom, após iniciarem c/ as primeiras palavras do "TEM ALGUÉM AÍ?", e o copo não se mexer, outras palavras podem ser ditas, tipo:
"Tem alguém aí? Responde."
"Tem alguém aí? Vá p/ o SIM.
"Tem alguém aí? Sim ou não?"
"Se não aparecer ninguém nós vamos parar"
Não é obrigado seguirem essa ordem. Cada um tente demonstrar uma insatisfação e dizer as frases acima. Podem acrescentar essas também.
"Alguém aqui está atrapalhando? Sim ou não?"
"Se alguém estiver atrapalhando, leve o copo até ele."
Para quem conhece a brincadeira sabe que tem retorno e pode levar de 5 a 15 minutos. Mas pode acontecer do copo responder na 3ª vez que se pergunta "TEM ALGUÉM AÍ?". Tente que vai ver o resultado.
Após o copo começar a mexer, o primeiro local que ele vai é p/ palavra SIM. Depois que ele chegar lá, você diz "VOLTE AO CENTRO" Depois disso, p/ cada palavra ou frase que ele disser, ele sempre volta ao centro.
Como no início o copo vai meio fraco, quando ele começar a mexer e começar a soletrar as primeira letras e tiver indo muito fraco, você diz... "Mais rápido"... "vai mais rápido". Sempre funciona e ele fica mais rápido um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário